domingo, 16 de agosto de 2015

Sanfer Livros: Estante Literária

Olá leitores, ontem fui ao meu primeiro Evento Literário e AMEI! A Sanfer Livros, Livraria Virtual aqui da minha cidade Niterói, completou um ano, e fez seu primeiro Evento Literário, o primeiro, assim como eu! Rsrs Foi apresentado ao público, as obras de seus autores, os dois novos autores e os blogs parceiros. Foram distribuídos brindes e falado um pouco sobre a Sanfer.



O que é a Sanfer: foi criada pela autora Yohana Sanfer, que teve a ideia de promover a literatura nacional e independente.

Algumas obras:

Yohana Sanfer – Da Boca Pra Dentro: "Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."

Aimee Oliveira – Pela Janela Indiscreta: “Deus abençoe Nova York e seus apartamentos justapostos! É graças a eles que Frederick se diverte tanto nas noites que passa em casa, espiando sua vizinha. Não que esse seja seu único passatempo – morando numa cidade como essa, suas opções são quase infinitas: bares, restaurantes, mulheres...
Principalmente mulheres! Mas sempre que a farra termina, ele volta pra casa e lá está sua vizinha, na janela ao lado.
Tudo parece mudar quando ele e a tal vizinha se encontram na rua. E Frederick, conhecido por sua facilidade em lidar com qualquer mulher, encontra-se, desta vez, em grandes dificuldades.”

Lucinei Campos – Lavínia e a árvore dos tempos: “Imagina se você ganhasse de presente uma fada, para passar um ano humano inteirinho com você? Esse foi o presente de Lavínia, uma menina de 9, quase 10 anos, um pouquinho diferente das meninas da sua idade.
Mas, se essa fada também fosse um pouco diferente das fadas tradicionais, essa que a gente ver nos contos? Pois é , Lorivaldo é assim: uma fada homem, bem rabugenta, que detesta seres humanos e carrega como instrumento uma peixeira, ao invés de uma varinha.
E se você descobre que existem seres que nunca havia visto antes? Goblins, faunos, boitatás, ninfas, curupiras, dentre outros, irão integrar essa aventura, aonde Lavínia se descobrirá em um mundo misterioso e mágico, que mudará a sua solitária vida. Dos galhos de uma imponente árvore, a Árvore dos tempos, que dá pergaminhos no lugar de frutos. Traços de que coisas misteriosas e em comuns há entre Lavínia e Lorivaldo e o mundo aos quais pertencem.”

 Clara Savelli – Mocassins e All Stars: “Depois da morte de seu pais, Julie e sua mãe deixam Nova York e se mudam para Monterey, lar de sua vó materna, que ela ainda não conhece pessoalmente. Ela vai estudar no colégio mais caro e puxado da cidade, isso sem comentar sobre os alunos preconceituosos e superficiais. Aos poucos, arruma grandes amigos. Infelizmente, no pacote também vem alguns inimigos. Tudo culpa de Arthur que coloca Julie em situações problemáticas, desde o dia em que ela põe os pés na escola.
Entre mistérios, brigas e romances, Julie descobre algo sobre sua avó que muda o rumo de todas as coisas. “


Por hoje acabou leitores, espero que gostem e até a próxima!

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    O que mais me chamou atenção nessas obras foram as capas. Todas são lindas.
    Nunca fui a um evento literário, pois na minha cidade não rola muito esses eventos. Mas gostaria muito de ir.
    Achei legal também a criação da Sanfer. A literatura nacional está precisando de projetos assim.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bom Sávio. Obrigada pela visita.
      As capas também me chamaram muito atenção, de primeira, sou do tipo que não julgo o livro pela capa, mas que uma bela capa faz com que eu me interesse de cara. Então fui evento, e pude conhecer mais dessas obras e traze-las para casa.
      Abraço!

      Excluir
  2. nunca fui em um evento sauhsauh sou doida para ir! nao conhecia nenhuma dessas obras! mas achei a capa e a historias de alguns bem interessantes..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu sou parceira da Yohanna a algum tempo e fiquei super feliz quando ela criou a Sanfer Livros. Só têm títulos bons ai na livraria e tenho certeza de que sempre virão melhores ainda.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  4. Deve ter sito bem legal esse evento!! Achei os livros interessantes e as capas super legais, o que achei mais interessante foi Mocassins e All Stars.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de mostro a dedicatória que os autores deixaram nos livros que comprei. rs

      Excluir