terça-feira, 18 de agosto de 2015

A Bela e a Fera


A Bela e a Fera

      A Bela e a Fera é um tradicional conto de fadas francês, escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, dama de Villeneuve, em 1740. Porém, tornou-se mais conhecida na versão de 1756, por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, que modificou e resumiu a obra original. 
       Seu nome original é La Belle et la Bête. Foi inspirada no conto mitológico de Eros e Psique.  Adaptada, encenada e filmada inúmeras vezes, o conto apresenta diferentes versões, adaptando-se a diferentes culturas e momentos sociais. 

La Belle et la Bête



A história que conhecemos, fala de duas pessoas completamente diferentes, que venceram obstáculos em nome do amor. O conto nos mostra, que o mais importante é a beleza interior, não importa como são as pessoas por fora.

 Temos vários sites que contam a história, por completo e resumida. Além dos filmes de animação.
Eros e Psique 
   



       Na época em que foi criada a história, não foi com a intenção de ser uma fábula infantil. Mais tarde foi adaptada como tal, e é um dos desenhos mais famosos da Disney. Segundo informações do Adoro Cinema , a nova adaptação terá estreia em Março/2017 nos Estados Unidos, e contará com Emma Watson (A Hermione de Harry Potter) no papel de Bela. O primeiro filme foi lançado em 1991.






É um dos meus desenhos preferidos, e por isso também deixo como dica do que assistir no final de semana.

Por hoje é só, até a próxima, beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário