domingo, 9 de agosto de 2015

Livros com PAI!

      Olá leitores, bom, hoje é dia dos papais e eles não poderiam estar de fora do tema da nossa postagem de hoje. Sim, separei alguns livros que tem pai na história. Vamos a eles:

Autor: Emílio Braz, Júlio
Editora: Rovelle
Sinopse: Na adolescência, o jovem Tuna decide procurar seu pai biológico. É uma tentativa de conhecer o próprio passado e saber quais motivos levaram Biel a abandoná-lo quando criança. Surfista e vagabundo descompromissado, o pai foi embora, cavalgando as ondas do mundo, surfando em busca de desafios até parar na Indonésia. Mal conhecera o filho, que cresceu com a cabeça solta, o mar no sangue e a prancha nos pés. O homem e o menino, partes integrantes de um mundo feito de mar e de solidão. Tal pai, tal filho, e a saudade do que nunca se teve. É com esta expectativa que Tuna viaja para encontrar Biel, procurando o pai no tempo vazio, sem saber o que virá deste encontro.

Autora: Thalita Rebouça
Editora: Rocco
Sinopse: Para quem se divertiu com Fala sério, mãe!Fala sério, professor!Fala sério, amor! e Fala sério, amiga!, bestsellers de Thalita Rebouças, chegou a vez de conhecer e dar boas risadas com o jornalista esportivo e peladeiro convicto Armando, pai da amiga de todas as horas – e micos! – Maria de Lourdes, ou melhor, Malu, em Fala sério, pai!As desventuras e percalços de um pai de primeira viagem, desde a descoberta de que estava “grávido” até a saída de sua primogênita de casa, aos 21 anos – nada escapa ao texto leve, descontraído, bem-humorado e antenado com a juventude típico da autora carioca. Dividido em pequenas crônicas, imperdíveis e deliciosas, agrupadas conforme a idade da protagonista, Thalita dá voz tanto ao pai quanto à filha – ou vocês acham que Malu deixaria de tagarelar um pouquinho? Impossível!

Autor: Justin Halpern
Editor: Sextante
Sinopse: Aos 28 anos, depois de ser dispensado pela namorada, Justin Halpern volta a morar com o pai, Sam Halpern, de 73 anos. Na infância, Justin morria de medo dele, tão mal-humorado, direto e desbocado que beirava a grossura. Já adulto, ele passa a admirar a mistura de franqueza e insanidade que caracteriza os comentários e a personalidade do pai, que considera “sábio como Sócrates e até mesmo profético”.
Disposto a registrar a sabedoria contida nas tiradas de Sam, Justin cria uma página no Twitter para reunir suas frases malucas e observações ridículas. Em pouco tempo, os devaneios filosóficos do médico aposentado conquistam mais de um milhão de seguidores.

 Autor: Renato Kaufmann
Editora: Mescla Editorial
Sinopse: O bebê chegou. E agora? Do mesmo autor do best-seller Diário de um grávido, este livro traz textos deliciosos sobre o adorável e doloroso processo de tornar-se pai. Renato fala, de forma apaixonada e ácida, dos dois primeiros anos da vida de sua filha. Relatando episódios aparentemente comuns na vida de qualquer pai participante, ele constata que a vida mudou, em geral para melhor.





 Autor: Renato Kaufmann
Editora: Mescla Editorial
Sinopse: Este livro conta, com humor desconcertantemente sincero e apaixonado, como é atrapalhada e emocionante a gravidez do ponto de vista masculino. Do pânico da primeira notícia até o nascimento do bebê, passando pelo primeiro ultrassom, o sumiço do obstetra, a intrigante placenta, as outras grávidas e os hormônios ensandecidos, a obra traz uma perspectiva nova sobre um tema universal. Prefácio de Washington Olivetto.



      Bom leitores essa foi a listinha de livros em homenagem aos papais queridos. Espero que tenham gostado e se vocês já leram algum desses, deixem um comentário dizendo o que achou. 
       Até a próxima. Beijinhos!
    

9 comentários:

  1. Os dois últimos e o da Thalita parecem ser engraçados.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas, esse diário de um gravido parece ser bem legal *-*
    Seguindo seu blog amei
    www.leituraecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece sim! Eu te sigo tambem!
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  3. Gostei das dicas, esse diário de um gravido parece ser bem legal *-*
    Seguindo seu blog amei
    www.leituraecia.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, esse diário de um gravido parece ser bem legal *-*
    Seguindo seu blog amei
    www.leituraecia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii! Essa lista foi novidade pra mim,pois eu não conhecia nenhuma dessas obras! As duas últimas parecem ser bem úteis :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!

    Esse "meu pai fala cada uma", parece muito engraçado.

    ResponderExcluir