domingo, 9 de agosto de 2015

Livros com PAI!

      Olá leitores, bom, hoje é dia dos papais e eles não poderiam estar de fora do tema da nossa postagem de hoje. Sim, separei alguns livros que tem pai na história. Vamos a eles:

Autor: Emílio Braz, Júlio
Editora: Rovelle
Sinopse: Na adolescência, o jovem Tuna decide procurar seu pai biológico. É uma tentativa de conhecer o próprio passado e saber quais motivos levaram Biel a abandoná-lo quando criança. Surfista e vagabundo descompromissado, o pai foi embora, cavalgando as ondas do mundo, surfando em busca de desafios até parar na Indonésia. Mal conhecera o filho, que cresceu com a cabeça solta, o mar no sangue e a prancha nos pés. O homem e o menino, partes integrantes de um mundo feito de mar e de solidão. Tal pai, tal filho, e a saudade do que nunca se teve. É com esta expectativa que Tuna viaja para encontrar Biel, procurando o pai no tempo vazio, sem saber o que virá deste encontro.

Autora: Thalita Rebouça
Editora: Rocco
Sinopse: Para quem se divertiu com Fala sério, mãe!Fala sério, professor!Fala sério, amor! e Fala sério, amiga!, bestsellers de Thalita Rebouças, chegou a vez de conhecer e dar boas risadas com o jornalista esportivo e peladeiro convicto Armando, pai da amiga de todas as horas – e micos! – Maria de Lourdes, ou melhor, Malu, em Fala sério, pai!As desventuras e percalços de um pai de primeira viagem, desde a descoberta de que estava “grávido” até a saída de sua primogênita de casa, aos 21 anos – nada escapa ao texto leve, descontraído, bem-humorado e antenado com a juventude típico da autora carioca. Dividido em pequenas crônicas, imperdíveis e deliciosas, agrupadas conforme a idade da protagonista, Thalita dá voz tanto ao pai quanto à filha – ou vocês acham que Malu deixaria de tagarelar um pouquinho? Impossível!

Autor: Justin Halpern
Editor: Sextante
Sinopse: Aos 28 anos, depois de ser dispensado pela namorada, Justin Halpern volta a morar com o pai, Sam Halpern, de 73 anos. Na infância, Justin morria de medo dele, tão mal-humorado, direto e desbocado que beirava a grossura. Já adulto, ele passa a admirar a mistura de franqueza e insanidade que caracteriza os comentários e a personalidade do pai, que considera “sábio como Sócrates e até mesmo profético”.
Disposto a registrar a sabedoria contida nas tiradas de Sam, Justin cria uma página no Twitter para reunir suas frases malucas e observações ridículas. Em pouco tempo, os devaneios filosóficos do médico aposentado conquistam mais de um milhão de seguidores.

 Autor: Renato Kaufmann
Editora: Mescla Editorial
Sinopse: O bebê chegou. E agora? Do mesmo autor do best-seller Diário de um grávido, este livro traz textos deliciosos sobre o adorável e doloroso processo de tornar-se pai. Renato fala, de forma apaixonada e ácida, dos dois primeiros anos da vida de sua filha. Relatando episódios aparentemente comuns na vida de qualquer pai participante, ele constata que a vida mudou, em geral para melhor.





 Autor: Renato Kaufmann
Editora: Mescla Editorial
Sinopse: Este livro conta, com humor desconcertantemente sincero e apaixonado, como é atrapalhada e emocionante a gravidez do ponto de vista masculino. Do pânico da primeira notícia até o nascimento do bebê, passando pelo primeiro ultrassom, o sumiço do obstetra, a intrigante placenta, as outras grávidas e os hormônios ensandecidos, a obra traz uma perspectiva nova sobre um tema universal. Prefácio de Washington Olivetto.



      Bom leitores essa foi a listinha de livros em homenagem aos papais queridos. Espero que tenham gostado e se vocês já leram algum desses, deixem um comentário dizendo o que achou. 
       Até a próxima. Beijinhos!
    

9 comentários:

  1. Os dois últimos e o da Thalita parecem ser engraçados.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas, esse diário de um gravido parece ser bem legal *-*
    Seguindo seu blog amei
    www.leituraecia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, esse diário de um gravido parece ser bem legal *-*
    Seguindo seu blog amei
    www.leituraecia.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, esse diário de um gravido parece ser bem legal *-*
    Seguindo seu blog amei
    www.leituraecia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii! Essa lista foi novidade pra mim,pois eu não conhecia nenhuma dessas obras! As duas últimas parecem ser bem úteis :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!

    Esse "meu pai fala cada uma", parece muito engraçado.

    ResponderExcluir