domingo, 2 de agosto de 2015

Meu ingresso ao mundo dos leitores

Nunca fui muito fã de ler. Na escola, uma vez a professora mandou que lêssemos um livro para uma prova, e eu simplesmente esperei que alguns amigos lessem e me contassem depois o que contava no livro para que eu fizesse a prova, não lembro o que aconteceu, mas acredito que tenha me dado mal.
Aos 13 anos li meu primeiro livro, "A droga do amor", do Pedro Bandeira. Gostei muito da leitura, mas confesso que só voltei a ler outro livro, 6 anos depois. E esse livro lido muito tempo depois, foi indicação de uma amiga, que insistia que eu tinha que conhecer a história de Amir e Hassan. Com essa dica, já dá para saber de qual livro estou falando? Sim, "O caçador de pipas", uma leitura que despertou em mim muitos sentimentos e o gosto por conhecer mais histórias, viajar mais vezes.
E você, qual livro te fez entrar no mundo literário?


2 comentários:

  1. Oi
    interessante seu poste, eu costumava ler historias infantis e até pegava uns livros para ler na biblioteca das escolas e eu li os livros que os professores passavam mais nem sempre ia até o final, em 2009 que eu peguei para valer na leitura e comecei a comprar livros o meu primeiro da estante foi harry potter eo prisioneiro de azkaban depois disso não parei mais de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente começou a ler por HP ou Crepúsculo, a maioria das pessoas que eu conheço.
      Eu nunca os li. Mas tenho vontade de ler HP.
      Beijinhos

      Excluir