sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Meta de leitura.


       Olá leitores, hoje vim falar um pouquinho sobre metas de leituras, e vocês têm uma meta?
      Bem, segundo pesquisa os brasileiros leem em média 4 livros por ano, e até ano passado eu estava nessa listinha. Sim, eu lia muito pouco, pouquíssimo! Mesmo gostando de ler eu ainda não estava no "pique", e sou do tipo de pessoa que mesmo que eu não goste muito da leitura, faço o maior esforço pra terminar um livro, não gosto de deixa-los pela metade, e nem de pular os capítulos chatos, como vejo muita gente fazer.
Esse ano comecei a ler só em março. Passei por problemas pessoais e demorei a começar a ler. E estou contente, porque ainda não tenho uma meta de leitura recheada, mas em 5 meses li quase o triplo de livros que costumava ler em um ano. Inclusive nessa listinha entraram livros da literatura nacional, e fiquei muito contente de ter amado essas leituras, não me decepcionei com nenhuma delas. Aliás, todos os livros que eu li foram muito bons, apenas um não me deixou muito empolgada, mas de resto, só leitura linda.
Pretendo no próximo ano ler mais ainda e incluir mais leituras nacionais.
Bom pessoal, por hoje é isso, queria dividir com vocês meu aumento de leituras. E saber de vocês, como estão suas leituras?
Beijinhos e até aproxima! <3

4 comentários:

  1. Boa tarde tudo certo?
    Eu não tenho meta de leitura, até porque eu não conseguiria bater ela (pois trabalho de dia e estudo a noite).
    Mas a mesma coisa aconteceu comigo, por um acaso eu comecei a ler mais esse ano, porque eu não tinha incentivo para ler (meus pais não compravam livros para mim, só depois que comecei a trabalhar consegui comprar livros, usando meu próprio dinheiro) esse ano eu já consegui ler 13 livros e estou muito contente com esse número, pois ano passado só havia lido 3 hahaha. E você quantos livros já leu esse ano?
    Beijos!
    http://estantedoluiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tudo ótimo, obrigada pela visita.
    Também li 13 ^^ e isso me deixa feliz, porque é muito mais do que eu costumava
    ler no ano, e o ano ainda nem acabou. Então terei um aumento nessa lista.
    E você também :]
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu também aumentei minha lista de livros lidos, este ano já li 12, e pretendo aumentar, mas não devo aumentar muito não já que estou sem tempo e dinheiro rsrs
    beijos!!
    http://imaginacaolivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Achei que vc ja tivesse lido uns 20.
      Quando acabar a auto e a facul vc triplica :]
      beijinhos

      Excluir