quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Dica de filme: O jogo da imitação

Olá leitores, hoje vim dar dica de filme, e será apenas um. “O jogo da imitação”, é um grande filme baseado na vida de Alan Mathison Turing, que foi um matemático, lógico, criptoanalista e cientista da computação britânico.

Seu nome original em inglês “The Imitation Game”. É um filme de suspense histórico de 2014. Uma cinebiografia do criptoanalista inglês Alan Turing, vagamente baseado no livro Alan Turing: The Enigma, de Andrew Hodges.
Turing, interpretado por Benedict Cumberbatch, liderou um grupo da inteligência britânica na missão de decifrar os códigos da máquina Enigma usada pela Alemanha Nazista durante a Segunda Guerra Mundial, sendo um inovador da ciência da computação. Isso ajudou a salvar milhões de vidas, mas depois ele foi condenado por sua homossexualidade.


Sinopse: Em 1951, dois policiais investigam o matemático Alan Turing após o que aparenta ser uma invasão de sua casa. Suspeitando de seu comportamento e falta de registros de guerra, decidem interrogar Turing com medo que ele seja um espião. Turing então revela que na verdade foi parte de um projeto secreto da inteligência britânica em Bletchley Park. Além de mostrar Turing na infância em 1927, se apaixonando por um colega em um colégio interno antes deste morrer de pneumonia bovina, segue-se o matemático durante a Segunda Guerra Mundial, trabalhando com um grupo de criptografia para decodificar a máquina Enigma, usada pela Alemanha Nazista para tornar suas mensagens incompreensíveis em caso de interceptação pelo inimigo.

Clicando aqui, será possível ler a matéria do G1, sobre o Oscar: Duelo de gênios, “O jogo da Imitação” e “A teoria de tudo”.

Por hoje é só, espero que tenham gostado da dica. Até à próxima. Beijinhos!

4 comentários:

  1. Oii! Já assisti esse filme e achei muito bom!
    Esse ator é excelente, né?

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca assistir o filme, achei bastante interessante =D

    bjinhos

    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii!
    Vi que esse filme está no Netflix, mas ainda não assisti.
    De qualquer forma é uma boa dica, todo mundo fala que esse é um bom filme!

    Beeijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não conhecia esse filme, mas adorei a dica!!
    Adoro filmes de suspense!!
    Já anotei o nome!!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir