quarta-feira, 14 de outubro de 2015

TOP 4: Livros/Filmes

Olá leitores, hoje vim falar de quatro livros que foram adaptados para o cinema e que eu gostei. A minha lista não está numa ordem de preferência, gosto muito de todos eles, do filme e livro. 

1)              Um amor para recordar – Nicholas Sparks

O filme adaptado no livro do Nicholas Sparks, um dos autores que eu mais amo, me faz chorar todas as vezes que eu assisto. Ana verdade todos os filmes dessa lista me fizeram e fazem chorar. Amo a história do Landon e Jamie, o casal é apaixonante. Landon é o menino bobo que gosta de ser sempre o cara para os amigos, até se apaixonar pela doce e religiosa Jamie. O filme é lindo, quem não assistiu, precisa urgentemente assistir. Ele ainda nos faz pensar na vida.

2)              O menino do pijama listrado – John Boyne
 
De verdade, esse filme é muito forte, daqueles que precisa de uma pausa pra chorar. Eu tive que dar um pause, chorar, beber uma água e depois voltar a assistir. Passando no período da Segunda Guerra mundial, vemos a história de uma linda amizade entre Bruno e Shmuel. Vemos inocência, medo, sofrimento e cuidado. Outro filme que tanto nos faz pensar.

3)              O caçador de pipas – Khaled Hosseini

Também meu autor preferido, Khaled Hosseini tem o talento para fazer com que eu chore muito. Quando você acha que ele já escreveu algo chocante, lá vem algo mais chocante. Hassan é um garoto incrível, um amigo muito fiel, que teve alguns direitos de vida roubados, por preconceito e classes sociais. Uma história impressionante, que se passe no Oriente Médio, onde se vive de miséria e medo.

4)              A culpa é das estrelas – John Green

Bonitinha e emocionante a história de Gus e Hazel tem um público adolescente muito grande, mas é uma emoção para todas as idades. Aborda um tema forte e mundial, que é o câncer. 

Bom, hoje vou ficando por aqui, até à próxima, beijinhos!

2 comentários:

  1. Heey!
    Amei sua lista, adoro "O Menino do Pijama Listrado" e "O Caçador de Pipas", tanto os livros quanto os filmes <3
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. Oie ...
    Dos livros já li ACEDE e O menino do pijama listrado .
    Apesar de ter comprado o filme de ACEDE ano passado até hoje não assisti rsrsrs
    Já o filme de "O menino do pijama listrado" eu não gostei , achei que faltou algumas coisas do livro :(

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir