terça-feira, 20 de outubro de 2015

Resenha: No Escuro


Título: No Escuro
Autora: Elizabeth Haynes
Páginas: 333
Editora: Intrínseca
Nota: 5/5



Sinopse: Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, ela tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela agora é uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, sempre tentando se esconder, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começa a acreditar que ainda é possível levar uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.
Ganhei o livro esse ano em um sorteio, (não lembro agora o nome do blog), participei do sorteio sem esperar muito, até porque não sabia nada do livro, nunca havia visto nada sobre ele. Não pretendia lê-lo logo, porém depois de um romance, queria algo diferente e fui pesquisar sobre o “No Escuro” e vi falar bem dele, então resolvi que estava na hora de lê-lo e posso dizer que tudo o que vi falar dele era realmente verdade, o livro é impressionante. Não conhecia a autora, e agora sei que preciso logo ler mais trabalhos dela, porque esta obra me fez parar tudo e me dedicar a ela. E me deixou tão impressionada que cheguei a sonhar que estava dentro da história.
Resenha: Catherine uma jovem independente, sai todos os dias com as amigas para a balada, bebe a noite toda e cada dia acorda em um lugar diferente e com alguém diferente. Até que certa noite numa balada um segurança lhe chama a atenção e ela também chama muita a atenção dele. Passado algum tempo, depois de se encontrarem por mais algumas vezes, os dois começam um relacionamento. Para Catherine, Lee é o homem perfeito. Bonito, carinhoso, o sonho de todas as mulheres. Lee não só encantou Cathy, mas também suas amigas.
Depois de um tempo de relacionamento, Lee começa a se mostrar uma pessoa ciumenta, obsessiva. Começa a mudar seu jeito com Catherine, mas as amigas dela acham que ela está ficando louca ao descrever um cara totalmente diferente do que elas conhecem.
As atitudes de Lee há um tempo atrás fez com que Cathy se tornasse uma pessoa completamente compulsiva. Sofrendo com o TOC, Catherine leva uma vida completamente diferente do que levava há poucos anos atrás. E ao conhecer Stuart ela começa a ver que sua vida pode enfim se tornar melhor. Mas o passado ainda está muito presente. 
“No escuro” é uma história impressionante! 

Eu vou ficando por aqui, até a próxima. Beijinhos!

2 comentários:

  1. Eu só vejo comentários bons sobre esse livro, pretendo ler ele algum dia!

    Ah, amei seu blog! Estou seguindo <3

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Nazare. Achei ele chocante positivamente. Espero que goste. Bjs

      Excluir