sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

TOP5: Livros e Natal

     Olá leitores, estamos em dezembro e se tem um mês que eu amo depois do mês do meu aniversário (novembro), é o mês do Natal. Adoro esse clima natalino, as pessoas unidas, as comidas gostosas, para ficar melhor, só falta uma neve e a chaminé pro papai noel descer. Porém, uma coisa que eu nunca li foi livro com o tema natal. Vasculhando por aí, encontrei alguns e vou dividir aqui com vocês:

     Muita gente por aí já leu Deixe a neve cair, confesso que eu nem me interessava por ele, mas pela temática, fiquei até com vontade de ler. 

Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.





Adorei essa capa do livro da Agatha Christie , e só por ser dela já me dá vontade de ler. Esse é "O natal de Poirot." 

"Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho..."


Mais uma história policial no meio do Natal, em "Feliz natal, Alex Cross." 

"É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade. Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado. Numa bela mansão, uma família é mantida refém. Alex atravessa a cidade rumo a uma das regiões mais nobres de Washington. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas a pergunta que não sai da mente do psicólogo que habita em Cross é: o que faria alguém tão bem-sucedido afundar dessa maneira? Envenenamento e terror na estação de trem. Convocado às pressas pelo FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional?"

"'Um Conto de Natal', do britânico Charles Dickens (1812-1870), está, certamente, entre as histórias mais difundidas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Scrooge, um rabugento homem de negócios de Londres, sovina e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Não deixa que ninguém rompa sua carapaça e preocupa-se apenas com seus lucros. No frio natalino, ele é visitado pelo fantasma de Marley, seu sócio, morto há algum tempo. Esta visita muda a sua vida.
A história foi escrita entre outubro e novembro de 1843, para ser publicada em capítulos de jornal, com ilustrações de John Leech, em dezembro do mesmo ano. O enredo é familiar a todos: foi filmado várias vezes, televisionado, adaptado para o teatro, para crianças, transformado em desenho animado e até em histórias em quadrinhos. Até mesmo a figura de Scrooge teve descendente, já que o nome original do Tio Patinhas, personagem de Walt Disney, é Uncle Scrooge."


Conhecido por grandes sucessos no mundo todo, J. R. R. Tolkien em "Cartas do Papai noel" reuni cartas que ele mesmo escreveu aos filhos durante 20 anos.



  " Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien. Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte. Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a comovente última carta para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as memoráveis cartas e desenhos que Tolkien fez para os filhos em uma edição primorosa."




Enquanto eu preparava essa postagem, abri meu Skoob para adicionar à minha lista essas histórias, que me chamaram muito a atenção. E Vocês já leram alguma ou se interessaram por alguma?
Beijinhos e até à próxima!





10 comentários:

  1. AIN NECESSITO URGENTEMENTE LER UM DESSES <3
    AMEIO O BECO DO LEITOR
    BJOS
    http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor.
      Eu também me senti assim. HAHAHA'
      Quando ler algum me avisa. beijinhos

      Excluir
  2. Olá! Desses livros eu só li Deixe A Neve Cair e gostei muito, são três contos bem amorzinhos. O Natal de Poirot é uma das minhas leituras atuais. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, porque muita gente não gosta dos livros do John, eu tenho vontade de ler esse e "Cidades de papel".
      Beijinhos

      Excluir
  3. Eu adoro essas indicações temáticas, quero muito ler "O natal de Poirot" e "Um conto de natal", mas todas as indicações foram muito boas, tem para todos os gostos :)
    Beijos.
    http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  4. Oi...
    Que post legal !
    Também amo a época do Natal e também nunca li nada com o tema rsrs...
    Gostaria muito de ler "Deixe a neve cair " .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Desses só li Deixe A Neve Cair, e é um livro para passar o tempo... Não é nada assim e sinceramente o conto do John Green foi o que menos meu agradou.
    E dos outros só conheço Feliz Natal, Alex Cross...E como todos os outros livros do James Patterson que tenho, esse ainda não deu tempo de ler. Mas parece ser muito bom.
    Bjsss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que seja muuito bom. Porque ele já está na minha lista hahah
      beijos

      Excluir
  6. Oi Izabela!
    Adorei as indicações!
    Há bastante tempo quero ler algo do Dieckens,acho que vou começar por esse.
    Amo Agatha Christie mas esse ainda não tive oportunidade de ler.Dessa lista só li mesmo o Deixe A Neve Cair e adorei muito!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir