quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Maratona Setembro Nacional: Entrevista com o autor!

Olá leitores, hoje tem mais uma entrevista com o autor, e o entrevistado de hoje é um dos autores que tive o prazer de conhecer no evento literário da Sanfer livros, quem não foi é só clicar aqui no link e ver o que rolou por lá. Não sei se já falei aqui, mas quando cheguei no evento da Sanfer, um dos livros que mais me chamou a atenção foi desse autor, eu me apaixonei de cara pela capa e depois quando ele foi apresentar a obra gostei mais ainda e pude me divertir em todo o momento em que ele falava.
O entrevistado de hoje é ..

Lucinei M. Campos um jovem escritor, nascido em 16 de outubro de 1983. Ainda menino, criava ele mesmo as suas narrativas e personagens. Figuras já existentes ou inventadas por ele, ganhavam destaque nos rabiscos de uma criança que, mesmo timidamente, começava a mostrar as histórias arquitetados em sua cabeça. De lá pra cá, não largou mais a sua paixão de infância, e tem se dedicado, entre outras coisas, a expressar de forma mais madura a sua imaginação e versatilidade em obras que falam sobre figuras reais, folclóricas, religiosas, místicas, galácticas, que o público poderá apreciar a partir de agora.

1)   Com quantos anos leu seu primeiro livro e qual foi?
Lucinei: Nossa, para falar a verdade, eu nem lembro direito. Mas com uns 12 anos eu li um livro chamado Pai Não Entende Nada de Luis Fernando Veríssimo. Nem tinha noção do peso literário dele, mas adorei! E um outro sobre dinossauros.

         2) Com quantos anos escreveu o seu primeiro livro e qual foi?
Lucinei: Eu comecei a escrever o meu primeiro livro com uns 14 anos. Levei quase 4 anos para terminá-lo, pois tem nada mais que 1300 páginas. O nome é Évanos. É uma trilogia de ficção científica que um dia pretendo lançar.

3) Quem é seu (a) autor(a) preferido(a)?
Lucinei: Hum... isso é complicado. Eu curto o Douglas Adams, Steven King, Chuck Plahniuk, Jeferson Corrêa, (sou apaixonado pela escrita dele.) e alguns outros.

4)  Qual o seu gênero preferido?
Lucinei: Eu não curto muito esta coisa de gênero. E também não sou de ler tudo. Eu gosto de livro que me faça sair da realidade quando quero e outros que me tragam a ela quando preciso. Leio desde romance até terror. Eu tive a minha primeira leitura hot com o livro A Escalada de Eva, da minha querida amiga e escritora Elaine Elesbão. Eu curto o que é bom.

5) Quantas histórias já escreveu?
Lucinei: Tenho que fazer as contas. Até o presente momento eu tenho 10 livros. Claro, eu só publiquei dois até o presente momento que é a saga da Lavínia e a Árvore dos Tempos e Lavínia e a Magia Proibida. Romance, aventura, ficção científica, suspense e outros gêneros que nem sei explicar já me lancei.

6) Qual o seu personagem tem mais a ver com você?
Lucinei: Não saberia dizer ao certo, pois cada personagem carrega uma parte de mim. A fada rabugenta sou eu quando chato, a Lavínia sou eu quando criança, o Évanos sou eu quando adolescente. Mas também gosto de pegar características de pessoas que conheço para formar a personalidade da minha criação. Então, acredito que adoro a Raquel, do Anjos do Olimpo. Uma mulher de 36 anos de idade, assolada pela perda da irmã mais nova que a fez transforma-se em alcoólatra.

7)  O que mais te inspira?
Lucinei: O meu vazio. Eu gosto de dizer que ao escrever os livros, fragmento-me em pedaços para os leitores levarem para casa. Eu sempre me achei pequeno demais nesta vida, tendo de deixar a minha marca na terra. Um pouco do que o Gus fala no livro A Culpa é das Estrelas. Será um egoísmo?

8) Quem é seu primeiro leitor, aquele que você sempre deixa ler antes de todo mundo?
Lucinei: Olha, para o meu primeiro livro foi a minha esposa, a qual ajudou e auxiliou nas correções. E para o segundo livro foi a minha querida amiga Maria Ferreira, blogueira do Minhas Impressões. Sou tão enrolado que não tenho um leitor beta! Sou tímido para isso.

9) Já imaginou um livro seu adaptado para o cinema?
Lucinei: Já sim. Na verdade, eu escrevo tendo esta visualização, pois já trabalhei com cinema e já dirigi um curta chamado Apenas Um Tempo.

10)                      Conte-nos uma novidade:
Lucinei: Bom, novidade é que no início do ano que vem virá um novo livro. Mas estou ainda para decidir qual deles. Eu Odeio O Jonas ou O GUIA EMOCIONALMENTE INCORRETO DE COMO SER PAI, ou o romance Anjos do Olimpo. Rsrs sou libriano, não consigo me decidir até ter o estalo.

Clicando aqui vocês poderão conhecer uma das obras do autor, resenhada por mim.
Então, hoje foi essa incrível entrevista. Até a próxima!

3 comentários:

  1. Oi, Izabela!
    Gostei muito da entrevista e de conhecer um pouco do autor, que até então desconhecia. Muito sucesso!

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Tudo beeeem!
    Ficou legal a entrevista e eu sou totalmente a favor sobre a divulgação dos nossos escritores nacionais.
    Sucessos


    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai, a entrevista ficou maravilhosa! O Lucinei é um autor muito querido, que eu adorei conhecer quando fui no Rio. Melhor pessoa ever! Ele fala de um jeito que não tem como não prender o interlocutor.
    O evento da Yohana, imagino que tenha sido demais mesmo, uma pena eu não ter podido ir.
    Sucesso para o autor e para você também.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir