sábado, 5 de setembro de 2015

Maratona Setembro Nacional: TOP 5 (Desejos Nacionais)

Olá leitores, continuando a maratona, hoje vim falar dos cinco livros nacionais que eu mais desejo no momento. É tão bom achar histórias tão fantásticas escritas por nossos brasileiros.


  Vamos ao top 5:

 

Perdida - Um Amor Que Ultrapassa As Barreiras do Tempo

Rissi, Carina

"Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página."



Uma Vida Para Sempre 

Taietti, Simone

Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida. Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. 
Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação. As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo. Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias. Quanto dura o para sempre? Ethel descobriu.




Procura-se Um Marido

Rissi, Carina

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

 

Eu Odeio Te Amar

Prata, Liliane

Débora estava prestes a viver o dia mais feliz de sua vida. Tudo estava pronto para o casamento perfeito com Felipe, o noivo mais lindo e fofo que alguém poderia ter. O apartamento estava arrumado, e todos os detalhes da lua de mel na Grécia, acertados. Até um novo emprego na redação de uma revista feminina a esperava na volta da viagem. Seria o começo de uma nova etapa de uma vida com a qual ela sempre sonhou. Na véspera da cerimônia, o noivo precisou ficar até mais tarde no escritório para resolver as últimas pendências, e ela resolveu fazer uma surpresa e aparecer sem avisar. Mas quem foi surpreendida foi ela: pegou Felipe em flagrante com a irmã do sócio, na situação mais comprometedora possível. O que fazer? Armar um escândalo e terminar tudo? Esquecer o que viu, casar e ser feliz para sempre? O que fazer quando se sente, ao mesmo tempo, um amor profundo e um ódio avassalador? Para Débora, a resposta é: criar um plano maluco para sair dessa situação e dar a volta por cima!

 

Simplesmente Ana - Um Conto de Fadas Torna-se Realidades...

                                     Carvalho, Marina


Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro
.

A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

O top não está por ordem de mais desejados, o livro da Marina Carvalho eu gostaria de ler primeiro, mas os outros eu desejo por igual. E vocês, qual top 5 de desejos nacionais?

Qual o autor ou autora brasileira que vocês mais admiram? 


Bom, vou ficar por aqui! Até a próxima. Beijos.


 



10 comentários:

  1. Oi, Izabela!
    Desses só conheço Perdida, da Carina Rissi, foi um livro que gostei muito e não sei porque não li a continuação. Também quero conhecer a Marina Carvalho.

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu tambem to querendo ler tipo todos os livros que vc selecionou!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Iza!
    Amei ver que a Carina está "reinando" no seu post, rsrsrs. Os outros livros parecem ser interessantes, fiquei com vontade de ler "Uma vida para sempre", a capa é linda!
    Beijos, https://literarioetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ela tem uns livros que me parecem muito interessantes :]
      beijinhos

      Excluir
  4. Oi Izabela!
    Tuuudo que a Carina Rissi escreve, eu amo de paixão.
    Quero ler Liliane Prata, porque só li os livros antigos dela.
    Mas eu não gostei de "Simplesmente Ana" não, vejo elogios, mas não me cativou.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo falar muito bem de "Ana", cada um vê de uma forma ne?
      Beijinhos

      Excluir
  5. Oiie,
    dos citados já li Simplesmente Ana e Perdida, e amei os dois. Espero que tenha logo a oportunidade de conhecer os livros e que possa gostar deles.

    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir