sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Maratona Setembro Nacional: Entrevista com o autor!

Olá leitores, dando início a Maratona, viemos com a nossa primeira Entrevista com o Autor. E hoje é dia da carioca Carolina Cequini, autora de “Surfistas, beijose um pé de pato.”


Vamos conhecer a obra:



“ Surfistas, Beijos e um Pé de Pato - Celine tem 15 anos e é apaixonada por Gabriel, o surfista mais cobiçado de sua escola. Infelizmente, a bola da vez para ele é Bruna, uma garota metida que tenta fazer da vida de Celine um inferno.
Quando Celine é obrigada a ficar duas semanas na casa de sua tia Luisa nas férias de julho, ela encontra um pé-de-pato estranho que, em contato com a água, dá a ela uma cauda de sereia! Celine logo descobre que não é a única sereia que habita as águas do Rio de Janeiro... Ao mergulhar em um novo mundo embaixo d’água, Celine conta com a ajuda de sua nova amiga metade peixe, Serena, para chamar a atenção de Gabriel e tirá-lo das garras da insuportável Bruna. Mas, em meio às intrigas amorosas, Celine descobre um grande segredo acerca de seu passado. Sua nova vida de humana e sereia trará muitas surpresas...
Não tem como uma menina não se identificar com os problemas da adolescência: o primeiro amor platônico, o primeiro beijo, a primeira desilusão amorosa e a sensação de que as responsabilidades chegam de paraquedas em sua vida, sem que você tenha certeza de que é isso que quer. Em meio à magia das sereias, Celine é apenas uma garota que tenta sobreviver aos conflitos dessa fase e decidir o seu destino. “



Vamos a entrevista:


1)               Com quantos anos leu seu primeiro livro e qual foi? 

Carolina: O primeiro livro que li ganhei da "fada do dente" aos 5 anos. Era um livrinho em formato de cachorro, que contava a história do cãozinho Tobby. Foi daí que surgiu minha paixão por livros e cachorros <3

 

2)             Com quantos anos escreveu o seu primeiro livro e qual foi?

Carolina: Meu primeiro "livro" escrevi aos 6 anos, no primeiro ano do fundamental (antes CA, ou Classe Alfabetizadora), porque tínhamos que fazer um projetinho sobre o que queríamos ser quando crescêssemos. Eu queria ser escritora! Ou veterinária, hehe. O livro era sobre cachorros x3. Meu primeiro livro "de verdade" foi "O último dia antes do fim do mundo", com o meu conto "Lírios para Antonieta", uma ficção romântica sobre o fim do mundo em 2012. Foi publicado pelo Novo Século pelo Ases da Literatura.

 

3)             Quem é seu (a) autor(a) preferido(a)?

Carolina: Meg Cabot!!!!

 

4)              Qual o seu gênero preferido?

Carolina: Fantasia. Com aventura e romance, de preferência.

 

5)             Quantas histórias já escreveu?

Carolina: MUITAS XD. Estão escondidas no meu computador e em manuscritos debaixo da minha escrivaninha e em sites de fanfics.

6)             Qual o seu personagem tem mais a ver com você?

Carolina: Hmm, essa é difícil, até porque as únicas personagens que foram publicadas são as do "Surfistas, Beijos e um Pé de Pato", e eu tenho tantas ainda guardadas!! Eu coloco um pouquinho de mim em cada personagem. Celine é romântica e ingênua como eu, Serena é solícita e sonhadora... Acho que no fundo eu pareço uma mistura das duas.

 

7)              O que mais te inspira?

Carolina: MÚSICAS. Não consigo escutar uma música que não passe como um filme na minha cabeça, me dando ideias para mais cenas e mais histórias.

 

8)             Quem é seu primeiro leitor, aquele que você sempre deixa ler antes de todo mundo?

Carolina: Minhas amigas são minhas primeiras leitoras.

 

9)             Já imaginou um livro seu adaptado para o cinema?

Carolina: SIM!! Na verdade, é o que eu pretendo fazer ao estudar Animação nos Estados Unidos, heheh. Quero transformar pelo menos metade das minhas histórias em desenhos animados. Imagina a Celine como uma Disney Princess *-*

 

10)         Conte-nos uma novidade:

Carolina: Caramba, ok, aqui vai uma bombástica: depois de escrever a trilogia Magia das Sereias pretendo escrever um quarto livro contando a história na versão de outro personagem. Alguém consegue chutar qual?


Atualmente a autora está nos Estados Unidos para completar a formação de Design e Animação.

O Beco do Leitor deseja muito sucesso e agradece a participação na Maratona.

 

Até a próxima!




3 comentários:

  1. Que fofa essa entrevista. Não conhecia a autora nem o seu livro, mas já estou adicionando ele na lista. É maravilhoso ver tantos blogs participando dessa maratona, parabéns. E aguardo novos post da maratona.

    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei!
    Adoro conhecer escritores brasileiros. Por que viver procurando lá fora histórias envolventes e viciantes se podemos muito bem encontrá-las aqui? (:
    E concordo com a Carolina Cequini, o que mais pode inspirar e fazer fluir na hora de escrever são as músicas... ❤

    Beijos.

    oeraumavezdeverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Muito legal a entrevista, é sempre bom conhecer novos autores ^^
    Seu blog é fascinante, já estou seguindo =)
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir