sábado, 20 de fevereiro de 2016

Resenha: Para onde ela foi

Titulo: Para Onde Ela Foi

Autor: Gayle Forman

Editora: Novo Conceito

Páginas: 240

Ano: 2013

Nota: 4/5

 


Sinopse: “Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.


Resenha: Passaram-se um pouco mais de 3 anos desde que Mia deu um sinal estando em coma. Para onde ela foi, é narrado por Adam, nos fazendo conhecer melhor seus sentimentos e nos apaixonar. Vemos o quão arrasado ele ficou desde o acidente de Mia e sua família e como sua vida mudou. Ele vive um período em que Mia não dá notícias, ele se afasta da banda, e depois com tanto sofrimento e solidão ele compõem e volta pra banda que estoura nas paradas de sucesso. Mesmo no mundo da fama, com tantas pessoas, ele se sente sozinho e despedaçado.

Quando nosso coração já está também despedaçado, já que conseguimos sentir toda a dor do personagem, Mia reaparece e começamos a entender melhor todos os fatos.

Confesso que senti raiva da Mia, mas quase no final, consegui ver o lado dela e entender.

O livro intercala entre o presente e os pensamentos de Adam no passado.

Gostei muito do livro e ficaria bem feliz se tivesse o filme.


Espero que gostem. Até à próxima!

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Recentemente tive uma experiência ótima com a Gayle Forman com o livro O que há de estranho em mim, que foi uma segunda chance que dei a autora, a primeira foi com Se eu Ficar, um livro que eu não gostei nem um pouquinho, por isso não tenho a menor vontade de ler o Para Onde Ela Foi, a Mia é uma personagem que não me desceu até agora :(

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
  2. Acho que a Mia faz a gente ter receio com ela pelo fato de mostrar que o Adam gosta mais dela do que ela dele.
    Talvez seja isso.
    Gostaria de ler mais coisas da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o primeiro livro, mas sempre tive vontade. A sua resenha de Para onde ela foi me chamou mais a atenção do que o próprio Se eu ficar.

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você goste dos dois, o filme também é legal, bem parecido com o primeiro livro mesmo.
      Beijos flor.

      Excluir