segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Dica: Uma Burca Por Amor

Olá leitores, tudo bem com vocês?
Hoje é segunda feira, e eu resolvi usar as segundas no blog para postar dicas de livros que eu já li, curti.
Vou começar hoje, indicando uma leitura que se passa em parte no Oriente Médio. Histórias relatadas nestes locais chamam muito a minha atenção e despertam a vontade de saber sobre.

Uma Burca Por Amor
Autora: Reyes Monforte
Editora: Planeta do Brasil
Páginas: 304
Ano: 2011


Sinopse: Uma burca por amor é uma história real de amor incondicional, paixão e luta pela sobrevivência. Um relato surpreendente de uma mulher que abriu mão da própria identidade em nome do amor.
Reyes Monforte apresentava seu programa na rádio quando sua equipe passou a ela um telefonema. Do outro lado da linha, uma voz nítida vinha do Afeganistão. Era María Galera, uma espanhola que pedia ajuda enquanto relatava sua história - em uma viagem a Londres havia conhecido um muçulmano por quem se apaixonara perdidamente ao ponto de se casar, converter-se ao islamismo e acompanhá-lo até seu país de origem. Porém, não conseguiram sair do país prontamente e voltar a Londres como haviam planejado. Desconhecendo totalmente as leis do regime talibã, María nunca poderia imaginar as situações que teria de suportar.

Vocês conhecem o livro? O que acharam?
Espero que gostem, beijinhos e até à próxima!

Um comentário:

  1. Oie...
    Pela sinopse, o livro parece ser bem interessante. Sempre curto esses livros passados em locais com culturas bem distantes da nossa.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir