sábado, 16 de janeiro de 2016

Resenha: Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

Titulo: Um Porto Seguro
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Ano: 2013
Nota: 4/5


Sinopse
: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


''Mas realmente acredito, que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar.''

Resenha: Há dois anos assisti ao filme do Nicholas Sparks, e no momento em que ele acabou eu pensei: “Preciso ler esse livro.” Eu pensava que lendo o livro depois de ter assistido o filme, estragaria toda a emoção, mas me enganei.

E mais uma vez Nicholas Sparks faz com que eu me emocione e me apaixone. Em “Um porto seguro” ele traz a história de Katie, uma moça de quase 30 anos, que se muda para uma cidadezinha tranquila e pequena, onde ela decide recomeçar. Um pouco mais de um mês morando ao final da rua de cascalhos, onde há apenas duas cabanas, Katie ganha uma vizinha, a Jo, que logo se torna sua amiga.
Trabalhando no restaurante Ivan’s para poder se manter, Katie é uma moça simples que conhece Alex, dono do mercadinho onde ela faz as suas compras semanais.
Alex é um viúvo que sozinho divide a vida em cuidar dos dois filhos pequenos e do trabalho.
Katie guarda um grande mistério sobre seu passado não muito distante, o qual podemos conhecer e compreender ao desenrolar da história.

Até à próxima! Beijinhos.


2 comentários:

  1. Eu não sou muito fã de livros de romance, porem não tem como não gostar dos livros do Sparks, li a muito tempo o livro "Querido John" e gostei muito, quem sabe eu me arrisque lendo esse também. Beijos.
    Estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro os romances do Nicholas, sempre me emocionam, esse é o meu favorito.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir