sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Primeira Leitura Do Ano

     Olá meus amores como foram de viarada? A minha foi super tranquila e animada.
     Ano novo, novas metas, novas leituras. Já começaram a primeira leitura de 2016? Qual está sendo? O primeiro livro que eu separei para ler é "A noite dos calígrafos".


 "Uma jornada pelos mistérios da vida e da morte. A noite dos calígrafos é um relato em primeira pessoa de Rikkat Kunt, uma calígrafa otomana que luta para preservar a língua e a escrita árabes após o rompimento da Turquia com o Islã. A paixão por essa arte domina sua vida e a torna repleta de relacionamentos conturbados, mas Rikkat encontra refúgio no universo isolado e encantador dos arabescos e iluminuras."




     Então é isso meus amores, até à próxima! Beijinhos!

2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Adorei sua escolha, o primeiro do ano que vou ler é A Lista Negra. Já fez meta de leitura para 2016?
    Beijos,
    Arthur.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha e fui pesquisar mais sobre o livro (sou muito curiosa HAHAHA):
    A Turquia contemporânea, seus mistérios e misticismos, é o cenário de A noite dos calígrafos, romance que narra a história de Rikkat Kunt, uma jovem turca cuja paixão pela caligrafia e pelos arabescos lhe dão sentido à vida. Yasmine Ghata, autora francesa de origem turca, narra uma história familiar repleta de sensibilidade, em que resgata o ofício dos calígrafos, profissão suprimida após aaboliçãoda língua árabe na cultura otomana. Achei mais no site da Saraiva, confesso que acho muito interessantes livros assim. Minha meta literária já começou por um livro esquecido na minha estante hahaha

    Beijos e feliz comecinho de ano (:
    http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir