quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Resenha: A Verdade Sobre Nós

Titulo: A Verdade Sobre Nós
Autora: Amanda Grace
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
Ano: 2013
Nota: 3/5

Sinopse: Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona. 

“É difícil decidir o que ser quando você só se destaca naquilo que não quer ser. Essa era minha vida. Em preto e branco. E eu desejava cor.”

Resenha: Madelyn tem 16 anos e é a filha perfeita. Estudiosa participa do programa de jovens talentos onde poderá terminar seu segundo grau na faculdade. Tudo parecia estar tranquilo até conhecer Bennet, seu professor de biologia 9 anos mais velho.
O livro é narrado através de cartas que Madelyn escreve ao Bennet, explicando todo o relacionamento e seus pensamentos e conflitos.
Ao entrar para esse programa e se aproximar de Bennet, Maddie tem cada vez mais certeza de estar vivendo sobre uma pressão dos pais, sobre estar vivendo uma vida a qual está cansada, tendo que sempre se esforçar para ser a melhor.
Percebemos o quanto a menina se sente culpada por ter, talvez, causado um grande sofrimento ao professor.
          Uma leitura rápida e fácil, assim posso defini-la. 
                 Até à próxima! Beijinhos.

Um comentário:

  1. Oe Iza! Tudo bom?
    Te indiquei para uma tag no meu blog, espero que goste (:
    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir