quinta-feira, 18 de maio de 2017

Resenha: Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty


Título: Pequenas Grandes Mentiras 
Autora: Liane Moriarty
Ano: 2015 
Páginas: 400


  
     "Pequenas grandes mentiras" conta a história de três mulheres. O que as três tem em comum, além de muitos problemas, são seus filhos que estudam na mesma escolinha no jardim de infância.
     Logo no começo do livro, sabe-se que há um crime a ser desvendado, e em meio a essa descoberta, várias outras situações a serem resolvidas no cotidiano dessas mulheres e das pessoas que as cercam. O crime aconteceu no dia de um grande evento na escola para os pais. Então a estória volta meses antes do acontecimento, para esclarecer o que poderia levar a essa tragédia.
     A primeira das mulheres que conhecemos é Madeline, mãe de três filhos, sendo Chloe de cinco anos, que está no jardim de infância, junto com Max e Josh, filhos de Celeste, melhor amiga de Madeline.     
    No primeiro dia na escola, dia de orientação, Maddie (assim chamada pelo ex marido) conhece Jane, mãe solteira de Ziggy, também estudante do jardim. 
     Logo no primeiro dia, uma criança é acusada de sofrer bullying, e a mãe da criança acusada de cometer tal bullyning, logo é descriminada pela maioria das mães.
     
     E no meio de tantas confusões, tentamos desvendar os acontecimentos , também acompanhando várias momentos em família, romance, brigas, desavenças.
     O livro é um suspense muito interessante, de fácil entendimento.
     Foi minha primeira experiência com a autora, e por ter sido muito boa, me despertou o interesse de ler outro livro da mesma.
     
      O livro virou uma série na HBO!

     Espero que tenham gostado. E se já leram, deixem sua experiência com o livro, caso não tenham lido, digam se gostariam de lê-lo.
     Beijos e até à próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário