domingo, 8 de novembro de 2015

Série: Dexter

Olá leitores, eu ando muitíssimo sumida, e isso me deixa bem triste, irei me esforçar ao máximo para estar mais presente.
Bem, hoje vim falar um pouco de uma série que comecei a ver tem pouco tempo e ontem terminei a primeira temporada, e eu estou falando do sangrento Dexter. Sim, é uma série mega sangrenta, e super legal. É uma série americana de drama e suspense que ronda a vida de Dexter Morgan, um assassino em série com diferentes padrões que trabalha como analista forense, especialista em sangue, no departamento de polícia no condado de Miame. A série estreou em 2006 e teve seu último episódio em 2013. 
Sua primeira temporada foi largamente baseada no livro Darkly Dreaming Dexter de Jeff Lindsay, o primeiro de sua série de romances Dexter.
Valendo-se do fato de ser um especialista forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas apesar de ser um sociopata. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por complicar seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar.

# Órfão aos três anos de idade, Dexter Morgan é adotado pelo oficial de polícia Harry Morgan e sua esposa Doris. Após descobrir que o jovem Dexter esteve a matar animais de estimação na vizinhança, Harry passa a ver o jovem como um psicopata, ensinando-lhe "O Código" como uma maneira de canalizar os seus instintos violentos contra pessoas que "merecem". Neste código, as vítimas de Dexter devem ser assassinos que mataram inocentes, com propensão a continuar a fazê-lo. Dexter também deve reunir provas de que o criminoso é culpado. O aspecto mais importante, no entanto, é ele jamais ser apanhado. Diversos flashbacks durante a série mostram Harry, morto anos antes, instruindo Dexter em como parecer normal e cobrir os seus rastros.

A primeira temporada foi muito boa e Dexter está na minha lista de séries favoritas e o Morgan está na minha lista de personagens de vida preferidos.
Por hoje é isso pessoal, deixem aqui comentários da suas séries preferidas e se vocês gostam de Dexter. Beijinhos e até à próxima.


 ✖ As informações sobre a série são do site Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário