quinta-feira, 9 de julho de 2015

Resenha "A Herdeira"


Olá leitores do estante de livro, hoje trago a resenha e minha opinião sobre o quarto livro da série "A Seleção" da autora queridinha Kiera Cass. 


*Podendo conter spoilers.*


     E o que vem depois do felizes para sempre? 
     Bem, para quem leu os livros anteriores sabe que a America e o Maxon se casaram. "Aeeeeeh". Vinte anos se passaram entre "a escolha" e "a herdeira", o casal teve quatro filhos, os gêmeos Eadlyn e Ahren, Kaden e o mais novinho Osten. Por 7 minutos Eadlyn é a primogênita, e próxima rainha de Iléa. 
     Quem leu os livros anteriores também sabe que um dos feitos de Maxon como rei, foi dissolver as castas, porém vinte anos depois novos ataques estavam acontecendo, e para que o povo ficasse distraído enquanto pensavam em uma solução adequada, Maxon e America propuseram a princesa uma nova seleção, o que a deixou revoltada. Mas para ajudar sua Iléa, Eadlyn fez um acordo com seu pai, que aceitaria três meses de "distração" em troca de novas regras no reality. Acordo selado, a nova seleção começou. E tudo o que a princesa queria era fazer com o que todos os participantes desistissem do "jogo".
     Eadlyn sempre achou que não precisava de um marido ao seu lado para governar o país e achava que a seleção para buscar um pretendente seria perda de tempo. Mas, além da "distração", Maxon e America tinham a esperança que a princesa se apaixonaria.
      Ead logo no começo dispensou um terço dos participantes, de uma forma "curta e grossa". Todo o tempo o seu pensamento era de que não queria que ninguém a conhecesse de verdade. 
       Alguns meninos desrespeitaram as regras e foram expulsos e outro pediu para sair, o que deixou a princesa abalado pelos motivos os quais os fatos aconteceram. Passado algumas semanas a princesa foi enxergando o que cada um tem de bom e a tranquilidade que alguns passavam. 

             Avaliação da história: 

          Alguns outros fatos importantes aconteceram , mas não acho que seria bom comenta-los para que os que não leram pudessem ter a surpresa. O final do livro deixou bem claro que terá próximo, o que me faz "morrer" de ansiedade. 
     Gostaria que deixassem um comentaria sobre o que acharam do livro e qual dos quatro vocês gostaram mais. 
        Vou ficando por aqui , até a próxima!
       

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário