domingo, 22 de março de 2015

Resenha: A Seleção - Kiera Cass ✮✮✮✮

       O livro "a seleção" é narrado pela personagem America Singer, menina de 17 anos que vive no país Illéa, um país que surgiu do que sobrou dos Estados Unidos entre a terceira e quarta guerra mundial. O país é dividido por Castas, que vão da 1, onde vive a realeza, até a 8, castas dos mendigos. America viva na casta 5, junto com seus pais e dois irmãos mais novos. O país sofre muitos ataques dos rebeldes. O seu principal alvo é o castelo.
 Ela namora há dois anos as escondidas com Aspen, um menino da casta 6. O que é totalmente loucura, se envolver com alguém de uma casta inferior. Mas o amor de America e Aspen parece maior. 
       Todas as meninas da Illéa entre os 16 e 18 anos receberam uma carta convidando-as a se inscrever na Seleção, que é como um reality, que ao final sobrará apenas uma menina que será esposa do príncipe Maxon.    
America é totalmente contra a sua participação na Seleção, porém depois de um acordo com Aspen e sua mãe ela resolve se inscrever, com a certeza de que não será chamada. 
     Logo após sua inscrição na seleção o Aspen a abandona, alegando não poder dar a ela a vida a qual merece. America é selecionada e muito triste resolve se dedicar a seleção. 
       Durante a seleção America vive muitas coisas, como as primeiras amizades, ataques rebeldes, a aproximação com o príncipe. 
    

O livro se tornou um dos meus favoritos. Não falerei mais para que todos possam ter o gosto de descobrir o que acontece nessa aventura e romance. Eu dei 4 estrelas no Skoob. 

Espero que gostem e deixem opiniões sobre o que acham do livro. Beijos.

5 comentários:

  1. Já ouvi tantos comentários positivos sobre esse livro, parece ser bem legal, vou procurar mais sobre ele e os outros.
    Adorei o blog e já estou seguindo :)

    http://feita-deflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , obrigada pelo comentário. Estou seguindo seu blog. Se tiver a oportunidade leia A seleção. Beijos e sucesso.

      Excluir
  2. Olá!

    Ainda não li o livro mas já está na minha lista de leituras para este ano:)

    Boas leituras:)


    http://somaisum-livro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá estou seguindo o blog. Obrigada pelo comentário. E não deixe de ler A seleção. beijos

      Excluir